Nacional Titulo
Rebelião em Guarulhos termina com um preso morto
Por Do Diário OnLine
05/03/2001 | 08:18
Compartilhar notícia


Dois detentos foram estrangulados durante rebelião no presídio Adriano Marrey, em Guarulhos, neste domingo. No motim, que começou por volta das 17h e foi controlado por volta das 20h, José Coelho de Souza morreu e seu colega Ednaldo Andrade Pereira levado ao Hospital Municipal de Urgências (HMU). Os detentos Mike Nelson Souza e Reginaldo Alcântara assumiram a autoria dos homicídios.

O motim foi promovido por um grupo de seis detentos ligados ao Primeiro Comando Capital (PCC) no fim do horário de visitas. Cinco funcionários do presídio foram mantidos como reféns.

Os seis integrantes do PCC foram transferidos, na semana passada, da Penitenciária de Iaras, no interior do Estado, após desentendimento com um agente penitenciário. Ao chegaram a Guarulhos, os detentos teriam sido informados de que seriam transferidos novamente para outro presídio e, então, deflagraram a rebelião, exigindo permanência no Adriano Marrey.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, 16 parentes teriam se recusado a deixar o presídio. Testemunhas relatam que ouviram tiros no interior da prisão. De acordo com a Polícia Militar, os disparos foram feitos por agentes penitenciários para conter os detentos.

A penitenciária foi uma das 29 do Estado que se rebelaram no dia 18, em movimento promovido pelo PCC. Vinte mortos foram mortos nas rebeliões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;