Cena Política Titulo
Pé de valsa

Sempre que têm a oportunidade, os políticos se esforçam para forçarem uma imagem mais popular, serem bem-vistos pelo eleitorado.

Do Diário do Grande ABC
30/03/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Sempre que têm a oportunidade, os políticos se esforçam para forçarem uma imagem mais popular, serem bem-vistos pelo eleitorado. E neste momento pré-eleitoral essas situações aparecem com mais evidência, afinal, em julho começam as campanhas e cada circunstância tem de ser aproveitada da melhor maneira. Na segunda-feira, durante inauguração da UBS Paulicéia, em São Bernardo, o grupo do projeto De bem com a vida fez apresentações de música e dança. Animadas, as senhoras da terceira idade não titubearam em chamar o prefeito Luiz Marinho (PT) para uns passinhos. Para não pagar o mico sozinho, o chefe do Executivo convidou para a dança o secretário de Obras, José Cloves da Silva (PT). Marinho até se esforçou, mas não conseguiu acompanhar a coreografia bem ensaiada do grupo e a performance ficou aquém do esperado. Quem viu diz que parecia o ‘coisinha de Jesus'. Como dançarino, o comandante do Paço se mostrou um bom político. Mas no fim das contas valeu para alegrar o público e garantir uns votinhos pelo carisma, não é, prefeito?

G-9

Enfim, o bloco de nove partidos aliados do prefeito Luiz Marinho se uniu para apresentar projeto de ações conjuntas. Autodenominado G-9, tem o slogan ‘São Bernardo fala + alto'. Em 2008, PP, PR, PRB, PRTB, PSDC, PSL, PTB, PTN e PV não fizeram nenhum vereador. Com a estratégia em comum, pretendem eleger cinco neste ano. Se têm tanta força, por que não indicam um vice para o petista? "No momento adequado, se for o caso, iremos sugerir", diz Fábio Cassettari (PRB), porta-voz do grupo.

É oposição ou não é?

O pré-candidato ao Paço de Mauá pelo PPS, Atila Jacomussi, tem visitado com frequência o secretário de Governo, José Luiz Cassimiro (PT). A aproximação tem movimentado os bastidores. Dizem que o popular-socialista tem vai ter ajuda do grupo do prefeito Oswaldo Dias (PT) na eleição para tirar votos da pré-candidata do PMDB, Vanessa Damo. A conferir.

Despoliticando

Enquanto o clima eleitoral esquenta nas redes sociais, principalmente no Facebook, Juan Muñoz (PPS), assessor do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), tem surpreendido de maneira positiva com seu blog despoliticando.com.br. Nele o popular-socialista, formado em Jornalismo, aborda assunto do meio político de maneira franca e direta. No último post, colocado ontem no ar, faz análise da possível candidatura de Tiririca (PR) à prefeitura de São Paulo. Sem politiquês!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;