Cena Política Titulo
Erro ou acerto?

Dizem que a vida do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), não anda das mais fáceis.

Do Diário do Grande ABC
28/03/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Dizem que a vida do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), não anda das mais fáceis. Além de ter de trabalhar sua imagem e a de seu governo para conquistar a confiança da população e se reeleger em outubro, o petista tem de apagar incêndio interno que permeia a disputa de quem será seu vice: o deputado Donisete Braga (PT) está de olho na vaga hoje ocupada por Paulo Eugenio (PT). E quando o mar não está para peixe nem o nome do chefe do Executivo acertam. Foi o que ocorreu segunda-feira, no Consórcio Intermunicipal, durante seminário com a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes. O cerimonialista, no momento em que anunciava o prefeito de Mauá, soltou a pérola. "Excelentíssimo Osvaldo Misso." Ele trocou o nome do comandante do Paço mauaense pelo chefe de Gabinete de Diadema. Oswaldo Dias reagiu com um sorriso amarelo. Já o prefeito diademense, Mário Reali (PT), achou graça e deu risada da trapalhada. Claro, Misso é cotado para disputar a Prefeitura em 2016, caso Reali exerça o segundo mandato consecutivo a partir do ano que vem. O projeto do chefe de Gabinete pode ganhar força se o PT optar por chapa pura e Misso for o escolhido para a dobrada como vice do atual prefeito. Vai que o cerimonialista não estava pensando no futuro?

Atualização

Em inauguração da UBS da Paulicéia, segunda-feira, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), cobrou publicamente atualização das fichas de autoridades. O petista solicitou que seu cerimonial fique atento às informações sobre as lideranças presentes nos eventos. O alerta foi feito após Marinho anunciar o parlamentar Fábio Landi como sendo do DEM. Hoje ele é do PSD. "Aí vocês me derrubam", lamentou o chefe do Executivo.

Ficha Limpa

O vereador de Santo André Almir Cicote (PSB) ganhou apoio importante para emplacar projeto de lei da Ficha Limpa Municipal. A subsecção local da OAB é favorável à proposta que visa impedir a nomeação de funcionários no Executivo e no Legislativo que tenham sido condenados em segunda instância na Justiça. "Trará mais credibilidade aos cargos comissionados e certamente melhorará o nível do funcionalismo", avalia o presidente da OAB-Santo André, Fabio Picarelli.

Crack

Coordenador da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack, o deputado estadual Donisete Braga participou ontem da inauguração do complexo Prates, no centro da Capital. A obra da prefeitura de São Paulo tratará usuários do crack e outras drogas e moradores de rua em situação de risco da região da Nova Luz. A capacidade é para 1.200 pessoas por dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;