Economia Titulo Queda
Cingapura: produção industrial cai 3,4% em março
26/04/2012 | 02:44
Compartilhar notícia


A produção industrial de Cingapura caiu 3,4% em março, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, informou, nesta quinta-feira, o Conselho de Desenvolvimento Econômico do país. O declínio, porém, foi menor do que o esperado, indicando que a atividade local manteve-se resistente.

 

A queda de março deste ano foi menor do que a previsão média de 6,0% apontada por 11 economistas pesquisados pela Dow Jones. Na comparação com fevereiro, a produção subiu, de forma inesperada, para 2,7% (com ajuste sazonal), após uma contração de 1,6%, em dados revisados, no segundo mês do ano. Nesta base de comparação, a previsão média feita por seis economistas na mesma pesquisa era de uma queda de 1,4%.

 

No setor eletrônico, que responde por cerca de um terço da produção industrial de Cingapura, houve uma queda de 15,9% no mês passado - número pior do que o declínio revisado de 6,2% em fevereiro. No setor biomédico, responsável por 17,7% da produção total, a queda em março foi de 3,3% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;