Esportes Titulo Copa do Brasil
Lusa não sai do zero contra o Bahia

Nervosa, equipe da Capital se perde em campo e define vaga em Salvador

da Redação
26/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Portuguesa bem que tentou afastar a crise, mas não saiu do zero no duelo de ontem à noite, contra o Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no praticamente vazio Estádio do Canindé - a torcida baiana, aliás, era maioria em relação à rubro-verde. Dessa forma, a definição de quem avançará no torneio ficou para o jogo de volta, dia 10, no Estádio Pituaçu. A Lusa, que busca se reerguer após outra queda à Série A-2 do Paulista e se prepara para o Brasileirão, jogará com a vantagem do empate por gols.

A partida de ontem marcou a estreia do técnico Geninho à frente da equipe paulista, em substituição a Jorginho. No entanto, o novo treinador não conseguiu conter os ânimos da Portuguesa, que logo aos 32 minutos teve o zagueiro Léo Silva expulso. A desvantagem numérica prejudicou a Lusa, que teve ainda mais dificuldades de criar oportunidades.

Os baianos, por outro lado, também esbarravam nas próprias limitações e no segundo tempo igualaram o número de jogadores quando Gerley, recém-contratado ao Palmeiras, recebeu cartão vermelho. Assim, o placar final foi 0 a 0.

Após o apito, os torcedores lusitanos protestaram mais uma vez contra o time e o presidente Manuel da Lupa, que teve o rosto reproduzido em notas fictícias com a inscrição ‘100 vergonha' e ‘nota sem valor (igual a diretoria). "Não é mole não, a Copa do Brasil virou obrigação!", gritava a torcida nas arquibancadas do Canindé.

Em resposta aos torcedores, o técnico Geninho fez comparações. "Eu ouvi a torcida do Corinthians gritar que Libertadores é obrigação. Isso é normal, da cobrança do torcedor. Em cima de um fracasso, de uma sequência negativa, ela cobra alguma coisa. Nada mais justo. Temos de procurar o título por anseio próprio, por objetivo profissional, de tentar vencer aquilo que estamos disputando", comentou o comandante, que também criticou o excesso de rigor do árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra.

Na outra partida de ontem, o Goiás fez a lição de casa no Serra Dourada e bateu o Atlético-MG por 2 a 0. O zagueiro Rafael Tolói, aos 11 minutos do primeiro tempo, e o meia Ricardo Goulart (emprestado pelo Santo André), aos cinco do segundo, construíram o placar favorável, que deixa os goianos em vantagem para o jogo de volta, em Minas Gerais.

Hoje, além de Ponte Preta x São Paulo, outro jogo encerra a primeira semana de duelos das oitavas de final da Copa do Brasil. Às 19h30, no Couto Pereira, no Paraná, o Coritiba recebe o Paysandu, principal surpresa desta fase e que decide a vaga no Pará.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;