Esportes Titulo Verdão
Em crise, Palmeiras enfrenta Paraná

Alviverde tenta esquecer eliminação e abafar má fase hoje, às 21h50, pela Copa do Brasil

Das Agências
25/04/2012 | 07:10
Compartilhar notícia


Sob enorme pressão, o Palmeiras entra em campo hoje, às 21h50, para enfrentar o Paraná Clube, no Estádio da Vila Capanema, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a eliminação no Campeonato Paulista diante do Guarani, a crise se instalou de vez no Verdão e as mudanças se fazem mais do que necessárias.

O gerente de futebol, César Sampaio, já deu ultimato. "Hoje, os resultados de campo ditam o prazo das coisas. Se jogarmos mais dois ou três jogos do jeito que jogamos os últimos, as mudanças terão de ser mais bruscas. Não só com o Felipão ou a comissão técnica, mas com todo o departamento de futebol", disse o dirigente.

E a faxina já começou. Gerley foi para o Bahia, Tinga está a caminho do Ceará e Chico deve defender o Coritiba no Campeonato Brasileiro. Os atacantes Ricardo Bueno e Fernandão, com contratos a um mês do vencimento, também não devem ficar.

Mas a maior cobrança recai sobre o treinador. Segundo Sampaio, a maneira de a equipe jogar já está "manjada" pelos adversários.

"Entendemos que o time pode jogar de maneira diferente, e o Felipão é o responsável direto por ajustar isso. Os resultados e o fluxo de jogo vão dizer se estamos certos. Temos de mudar algumas jogadas que tínhamos, e os adversários já sabem. Precisamos de variações, combinações. Esperamos que nossa conclusão possa surtir efeito positivo", avaliou.

Com a crise após os últimos resultados, o clube foi obrigado a adiar a apresentação de seus dois reforços. O atacante Mazinho e o lateral-esquerdo Fernandinho não foram anunciados ontem, contrariando a programação oficial do Palmeiras. Mesmo assim, Mazinho pode estrear pelo clube. O jogador foi relacionado por Felipão para a partida e deve começar no banco de reservas.

Se Mazinho pode aparecer, por outro lado o time terá dois desfalques. Luan, suspenso, está de fora, assim como o atacante Maikon Leite, que segue se recuperando de dores no joelho esquerdo. (das Agências)

Assunção lamenta falta de títulos com a camisa do Verdão

Embora seja considerado um dos maiores ídolos do elenco, o volante Marcos Assunção não esconde a frustração por não ter ganho títulos pelo Palmeiras. Às vésperas de fazer seu jogo de número 120 pelo clube e há quase dois anos no Palestra Itália, o jogador considera que fez pouco pelo Verdão.

"Trocaria todos esses números por títulos. É bacana, muito legal completar essa marca, são números significativos. Mas trocaria tudo isso por alguma conquista. Ficar dois anos em um clube como o Palmeiras e não ganhar nada é frustrante. Quando voltei da Europa, depois de passar pelo Prudente, projetei voltar para um clube grande e ganhar títulos. É muito triste saber que ainda não consegui isso”, afirmou o volante.

Porém, o jogador ressaltou que não se arrepende de ter escolhido o Alviverde para defender, desde 2010. “Tenho o Palmeiras como o clube do meu coração. Sou respeitado e aprendi a admirar as pessoas, passei a entender o clube e a torcida”, declarou. (das Agências)

 

Tricolor tem apenas mudança no gol

Antes mesmo de o último treinamento da equipe começar em Curitiba, o técnico Ricardinho já havia definido os jogadores que vão a campo pelo Paraná Clube, hoje à noite.

A equipe será a mesma que eliminou o Ceará na segunda fase. Apenas o goleiro Luíz Carlos, que terá de cumprir suspensão, vai dar lugar ao reserva Thiago Rodrigues.

"É bom voltar a atuar, sentir o clima do jogo. Porém, será uma missão difícil. Por isso, espero fazer boa apresentação e ajudar a equipe”, declarou o agora goleiro titular.

Uma curiosidade move a partida. Quatro ex-corintianos vão reencontrar o Palmeiras. O técnico Ricardinho, com passagem pelo Timão nos anos 2000, além do zagueiro André Vinicius e dos atacantes Douglas Tanque e Elias, revelados no Parque São Jorge.  (das Agências)

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;