Cultura & Lazer Titulo Música
Noite em clima intimista
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
25/04/2012 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Simoninha é repleto de suingue por natureza. O histórico familiar (ele é filho do icônico Wilson Simonal) e o gosto musical fazem com que a carreira do cantor seja marcada por canções dançantes. Ele deixa toda a agitação característica de lado para apresentar uma faceta desconhecida em 'Simoninha Piano e Voz', performance que ocorre amanhã, a partir das 20h, no Teatro Santos Dumont, em São Caetano.

"Era algo que estava com vontade de fazer há algum tempo. É bacana fazer mudanças no trabalho", diz. "A graça da música é fazer e aprender sempre. Você procura outras formas de se comunicar."

O compromisso faz parte do projeto 'Quintas Brasileiras', promovido pelo Sesc São Caetano e que busca explorar a diversidade da música popular nacional.

Simoninha irá revelar um talento que poucos sabem: o de tocar piano. No palco, ele comanda apresentação intimista - que ocorreu somente uma vez no ano passado e que se trata de um evento esporádico. O contato com o instrumento ocorreu no início da adolescência e, desde então, o ajuda a montar suas composições e a ‘tirar uma onda'. Como seus momentos com as teclas são mais pessoais, sua preocupação agora é tocar bem. "Sou um pianista que me acompanho. Conheço e trabalho com músicos incríveis e rola aquela pressão de não fazer feio. Vai ser surpreendente para a plateia e para mim"

Acostumado a um determinado formato de show, Simoninha comenta que há algumas dificuldades, principalmente técnicas, em montar o trabalho, mas estar mais próximo dos fãs o anima. Ele diz estar em uma fase especial, onde o contato com o público tem sido muito importante e ressalta que a internet o tem ajudado bastante.

A oportunidade serve como forma de desenvolver ainda mais seu trabalho. "Artísticamente esse tipo de ação é muito bom e você explora um outro lado seu. É perigoso um artista se manter apenas na sua zona de conforto porque você pode se acomodar", afirma.

O repertório para a noite irá trazer versões de seus sucessos, casos de 'Ela é Brasileira' e 'A Saideira'. Homenagens a alguns artistas que gosta também não faltarão, mas a lista ainda está sendo elaborada. "Não há um repertório fechado e depende de cada momento. Aliás, tenho de ir para casa para pensar no que vou tocar no show."

Simoninha Piano e Voz - Show. Amanhã, às 20h. No Teatro Santos Dumont - Avenida Goiás, 1.111 - São Caetano. Tel.: 4221-8347. Ingr.: R$ 3 a R$ 12.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;