Setecidades Titulo
Estado abre transferência em escola
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
12/01/2005 | 13:36
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Educação voltou atrás na decisão de receber pedidos de transferência de matrículas exclusivamente por telefone e desde terça-feira atende pessoalmente pais e alunos nas escolas estaduais. Mas a central de atendimento 0800-7700012 (ligação gratuita) que causou toda a polêmica continua disponível. A partir de quinta-feira terá 60 operadores – o triplo que atendia na semana passada – para tentar absorver a demanda. O prazo para solicitação de transferências encerra-se no dia 21.

Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação informou que a medida foi tomada “tendo em vista a grande procura por transferência de escola na rede pública estadual”. O mesmo comunicado informou que, até terça-feira pela manhã, 7.531 cadastros de transferências tinham sido contabilizados em toda a Região Metropolitana de São Paulo, incluindo o Grande ABC.

A decisão inicial do Estado (de receber os pedidos somente pelo 0800) deixou muitos pais indignados. Desde quinta-feira passada, os responsáveis tentavam sem sucesso o atendimento. “Foram dias e noites ligando para o 0800, mas só dava ocupado”, diz a costureira Elisângela Belo Pereira, 29 anos, de Santo André. Ela quer transferir o filho, que cursa a 7ª série do Ensino Fundamental na EE (Escola Estadual) José Henrique de Paula e Silva para a EE Papa João Paulo I, ambas no Parque Novo Oratório. “Acho que o ensino lá (Papa João Paulo I) é melhor”, declarou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;