Esportes Titulo
Diretoria sugere um 'complô' para prejudicar o Cruzeiro no Brasileiro
24/10/2003 | 00:06
Compartilhar notícia


As duas derrotas consecutivas do Cruzeiro e a conseqüente diminuição da vantagem sobre o Santos, que caiu de 12 para seis pontos, levaram a diretoria celeste e o técnico Wanderley Luxemburgo a sugerirem um suposto esquema para prejudicar o time mineiro na reta final do Brasileiro. Os cruzeirenses reclamaram muito da atuação do árbitro Rodrigo Martins Cintra, acusando-o de ser o responsável pela derrota por 1 a 0 para o Inter, na última quarta-feira, em Porto Alegre.

"Eu gostaria de entender porque um trio paulista foi escalado para um jogo do Cruzeiro que interessava tanto ao Santos", disse nesta quinta-feira o presidente da Raposa, Alvimar Oliveira Costa, conhecido como Alvimar Perrella. "Tudo isso deixa a gente com uma grande interrogação. Será que estão armando contra o Cruzeiro", questionou o dirigente, acusando "forças ocultas" de tentarem evitar que o clube conquiste o título inédito. "E o Leão (técnico do Santos) fica dizendo que o Cruzeiro está sendo beneficiado", completou Alvimar. Luxemburgo também criticou Cintra.

Dracena – Para reforçar as críticas contra uma suposta armação, o técnico e os dirigentes cruzeirenses citaram a pena imposta no início da semana ao zagueiro Edu Dracena, que foi punido no STJD com uma suspensão de cinco jogos pela cotovelada dada no atacante do Atlético-MG, Alex Alves. "Anteciparam tudo quanto tinha de julgamento para colocar o do Edu Dracena em pauta primeiro", afirmou Luxemburgo. Segundo ele, o zagueiro foi "julgado e condenado pela mídia. Quando chegou no Tribunal já estava a sentença pronta".

A diretoria do Cruzeiro informou que o clube entraria nesta quinta-feira com um pedido de efeito suspensivo da pena imposta a Dracena, até o julgamento do recurso apresentado pelo clube.

Atentos – Luxemburgo, porém, prometeu que os últimos acontecimentos não irão "desestabilizar" o ambiente na Toca da Raposa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;