Esportes Titulo
Roger Federer revela: 'sou fã de Guga'
Por Do Diário OnLine
30/03/2007 | 14:39
Compartilhar notícia


AFPO tenista suíço Roger Federer, atual número '1' do Mundo e um dos maiores de todos os tempos do esporte, revelou ser um fã do brasileiro Gustavo Kuerten. Em entrevista ao Globo Esporte (Rede Globo), 'Fedex' admitiu sua admiração por Guga e desejou toda a sorte para o tricampeão de Roland Garros nesta sua nova tentativa de jogar.

"Sou fã do Guga, que já me venceu em Roland Garros e em Indian Wells. É bom saber que ele está tentando voltar. Não sei como está o corpo dele, mas quem já foi campeão, sempre será um campeão", declarou o 'bicho-papão' da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Na lista dos seus principais adversários, Federer incluiu o nome de Guga ao lado de outros grandes nomes do passado, como o chileno Marcelo Rios e os norte-americanos Andre Agassi e Pete Sampras. Entre seus rivais mais perigosos, o suíço lista jogadores como o australiano Lleyton Hewitt, o norte-americano Andy Roddick e o atual segundo colocado do Ranking Mundial, o espanhol Rafael Nadal.

Federer e o Brasil – Roger Federer também comentou sobre o desejo de conhecer o Brasil futuramente. Entre as cidades que tem curiosidade de conhecer, 'Fedex' citou o Rio de Janeiro. "Ja me falaram coisas boas sobre a cidade. Que tem mulheres lindas e praias deslumbrante. Espero visitá-la no futuro", comentou o simpático tenista, que ainda falou de Fórmula 1, Ayrton Senna e futebol.

Federer e a Aposentadoria – Para surpresa de muitos, o número '1' do Mundo nas últimas 163 semanas fixou uma data para pendurar a raquete: 2012. De acordo com ele, os planos são disputar as Olimpíadas de Londres, na Inglaterra, e depois deixar o esporte profissionalmente. Muito consciente, Roger Federer já sabe até o que vai fazer.

"Quero participar mais ainda da minha fundação que ajuda crianças carentes na África. Minha mãe é sul-africana e vem de um país muito pobre. Então, quando tiver tempo, vou me dedicar muito mais. Em 2006, fui visitar as vítimas do tsunami e ver como eles estavam recebendo as doações", revelou o embaixador da boa vontade da ONU (Organização das Nações Unidas).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;