Cena Política Titulo
Vai ou não vai?

O vereador de São Caetano Paulo Pinheiro (PMDB) está louco para ter o PT como parceiro

Por Do Diário do Grande ABC
20/03/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


O vereador de São Caetano Paulo Pinheiro (PMDB) está louco para ter o PT como parceiro de sua candidatura ao Palácio da Cerâmica. Dizem que o peemedebista já conversou com atores petistas sobre a possibilidade de indicar o vice. Seu preferido seria Ricardo Rios e não Edgar Nóbrega, como muitos comentam. O PT, por sua vez, abriu diálogo interno para avaliar os prós e contras da composição. Ainda não há veredicto. Mas, se Pinheiro quer mesmo o partido em seu projeto político, tem de começar a dar mostras de que também pode oferecer algo aos petistas. E pode começar a fazer isso hoje, na sessão da Câmara. Edgar protocolou nove emendas ao plano de cargos e salários que será votado em segunda discussão. Geralmente, o parlamentar petista é o único a votar nos próprios destaques. A esperança é que diante do cenário político são-caetanense ele ganhe Paulo Pinheiro como adepto. O problema é que o peemedebista continua com a estratégia de não criar atrito com a administração irredutível. A faca é de dois gumes: manter a tática ou agradar os companheiros petistas, para o diálogo de aliança avançar? Política é uma via de duas mãos e tem de saber utilizá-la para não haver acidentes irreversíveis. 

Gestão pública

Para quem gosta de números, aí vai. A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro lançou ontem o IFGF (Índice Firjan de Gestão Fiscal), estudo sobre a eficiência dos gestores públicos. Com o ano base 2010, leva em conta cinco itens: receita própria, pessoal, investimentos, liquidez e custo da dívida. A pontuação das cidades varia entre 0 e 1. Quanto mais próximo de 1, melhor a gestão fiscal. No Grande ABC, São Bernardo ficou com a melhor colocação entre os 645 municípios paulistas: obteve o 11° lugar, com 0,8516 pontos. Seguido de Santo André, classificada na 23ª posição, com 0,8145. Ribeirão Pires completa o pódio regional: 0,8055, em 29º no ranking estadual. Na seqüência vêm São Caetano (70ª com 0,7450), Rio Grande da Serra (246ª com 0,6414), Mauá (465ª com 0,5336) e na lanterna Diadema (525ª com 0,4754). 

Reação

Na iminência de perder o apoio do PSB - negocia com o PT - para o projeto de reeleição, o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), iniciou atendimento de uma demanda do vereador socialista José Ricardo. No domingo, eles estiveram no bairro Santa Terezinha, onde anunciaram revitalização de praça e construção de rotatória na Avenida Vieira de Carvalho. De quebra, o petebista ainda estreitou relações com a igreja católica local, ao ser acompanhado pelo padre Jorge Wasilewski. 

Correligionário

O radialista e deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM-SP) recebe no dia 27, às 19h, o título de cidadão honorário de Santo André. A homenagem foi proposta pelo vereador Toninho de Jesus, também do DEM. Alguém sabe o que Eli fez pela cidade?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;