Setecidades Titulo De Santo André
Banco de Alimentos arrecada 940 toneladas em dois anos

Reaberto em 2017, serviço beneficiou 13,6 mil pessoas, assistidas por 71 instituições, no período

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
20/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Banco Municipal de Alimentos de Santo André comemorou ontem dois anos de sua reabertura. Desde então, o serviço já arrecadou 940 toneladas de doação, destinadas a 13.650 famílias em situação de vulnerabilidade que recebem o benefício por meio de 71 entidades assistenciais cadastradas.

O programa foi retomado em abril de 2017, já que havia sido encerrado pela gestão Carlos Grana (PT), em meados de 2015, sem justificativa.

Primeira-dama, presidente do Fundo Social de Solidariedade e coordenadora do Núcleo de Inovação Social de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra destacou que o diferencial do projeto é não arrecadar somente mantimentos, mas também itens como fraldas, produtos de higiene e materiais de limpeza. “O banco de alimentos tem como missão assegurar nutrição saudável a todos os beneficiados, além de reduzir perdas e desperdício.”

Em 2017, 300 toneladas de doação foram recebidas pelo serviço – entre abril e dezembro. No ano seguinte, foram 500 toneladas arrecadadas. Desde o início do ano, 140 toneladas já foram doadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;