Setecidades Titulo
CPTM anuncia duas passarelas em Mauá e Ribeirão Pires
Por Do Diário do Grande ABC
16/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Mauá e Ribeirão Pires receberão duas novas passarelas sobre a linha do trem até o fim do ano. Uma terceira ponte, próximo à Estação Mauá, será reformada. O convênio para realização dessas obras foi anunciado ontem pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A empresa também pretende construir uma passagem sobre os trilhos em Rio Grande da Serra.

Mais sete cidades da Grande São Paulo, entre elas Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha e Poá, serão beneficiadas com 14 novas pontes para pedestres, de acordo com a CPTM. Mais oito passagens serão construídas na Capital. Cada estrutura custa cerca de R$ 1,5 milhão, ainda segundo a companhia.

A localização das novas passarelas foi definida com base em estudo da empresa sobre os pontos de maior concentração de população e comércio instalados no entorno das linhas férreas. O objetivo é evitar acidentes com pedestres que cruzam os trilhos. As obras integram o Plano de Expansão do Transporte Metropolitano, cujo investimento no setor metroferroviário é estimado em R$ 21 bilhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;