Esportes Titulo Libertadores
Flu joga para garantir primeira posição no geral
11/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma vitória sobre o Boca Juniors nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, no Engenhão, pode garantir ao Fluminense o primeiro lugar na classificação geral da fase de grupos da Libertadores - e a consequente vantagem de decidir em casa todos os duelos a partir das oitavas de final. Além de vencer, o time carioca, que lidera o Grupo 4 com 100% de aproveitamento, precisa torcer para que o Vélez Sarsfield não derrote o Chivas, pelo Grupo 7, em partida que começa às 19h45.

 

Na campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2008, o Fluminense conseguiu a vantagem de decidir em casa, mas perdeu o título para a equatoriana LDU em pleno Maracanã. "Jogar a segunda partida em casa é uma vantagem muito grande que não podemos desperdiçar. Chegamos à final em 2008 por causa disso", lembrou o meia Thiago Neves, que também estava naquele grupo.

 

A vitória sobre os argentinos do Boca Juniors no primeiro turno do Grupo 4, por 2 a 1, na Bombonera lotada, empolgou a torcida do Fluminense, que promete encher o Engenhão nesta quarta-feira. Naquela partida, o meia Deco foi decisivo: deu passe para o primeiro gol e marcou o segundo do time carioca.

 

Para o duelo desta quarta-feira, Deco espera receber forte marcação. "O Boca ainda precisa de pontos para se classificar. Com certeza, não será um jogo fácil", disse o meia, que já ganhou a Liga dos Campeões da Europa duas vezes na carreira (pelo Porto e Barcelona) e quer o seu primeiro título da Libertadores.

 

O meia Riquelme, machucado, não veio com a delegação do Boca Juniors para o Rio. Mesmo assim, o time argentino mostra confiança. "Viemos aqui para buscar a classificação e a expectativa é de fazer uma grande partida. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos prontos", disse o técnico Julio César Falcioni.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;