Setecidades Titulo Em São Bernardo
Polícia investiga morte de bebê durante consulta médica

Criança de apenas 12 dias veio a óbito após ser medicada na UPA Rudge Ramos

Por Da Redação
14/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Polícia Civil investiga a morte de bebê de apenas 12 dias, na noite de terça-feira, em São Bernardo, durante atendimento médico realizado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Rudge Ramos. O laudo do IML (Instituto Médico-Legal) com a causa do óbito só ficará pronto em 30 dias.

A criança, que deu entrada na unidade com cólica e sangramento na região umbilical, segundo familiares, teve parada cardíaca após ser medicada dentro do consultório médico. O bebê chegou a ser socorrido, porém, não resistiu.

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo confirmou que o bebê recebeu dose de Luftal, conforme prescrito pela médica de plantão. No entanto, “por ser morador e paciente da rede de outra cidade (Diadema), não foi possível consultar prontuários médicos antecedentes e doenças preexistentes”. A Secretaria de Saúde também abriu comissão de investigação na unidade, para esclarecer os fatos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;