Nacional Titulo
Continuam as buscas por piloto desaparecido em PE
Da Agência Brasil
03/01/2003 | 20:06
Compartilhar notícia


As buscas para o resgate do tenente-coronel aviador, José Luiz Maria, 43 anos, que pilotava o avião Xavante AT-26, da Força Aérea Brasileira (FAB), foram ampliadas. O tenente desapareceu na última sexta-feira, durante vôo de teste nas proximidades de Suape, costa Sul de Pernambuco.

De acordo com o chefe da Comunicação do 2º Comando Aéreo Regional (COMAR), Major Rciardo Hein, a localização do bote inflável é um forte indício de que o piloto ejetou a cadeira com o kit de sobrevivência e deve estar em algum lugar no mar, entre Suape em Pernambuco e Alagoas, em virtude das correntes marítimas.

Para auxiliar o resgate do tenente-coronel, Luiz Maria, um grupo de amigos e colegas da Escola de Pilotos de Caça, tendo à frente o capitão da reserva, Jerônimo Eduardo, arrecadou R$ 10 mil, para oferecer a quem der qualquer informação concreta sobre a localização do piloto.

Segundo, Jerônimo Eduardo, a campanha também está na Internet através do e-mail jeronimoedu@bol.com.br ou pelo telefone, código de Natal, Rio Grande do Norte - (084) 94614513.

Estão envolvidas nas buscas para encontrar o tenente-coronel, José Luiz Maria, cerca de 150 pessoas da Aeronáutica, Marinha e Corpo de Bombeiros. Com a ajuda de sondas e radares eles rastrearão o litoral sul que vai de Pernambuco a Alagoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;