Setecidades Titulo São Bernardo
Av.Prestes Maia estreia como rua de lazer
Tauana Marin
Diário do Grande ABC
07/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Rua repleta de famílias, crianças jogando bola, passeando com cães, andando de bicicleta, patins e patinetes, em clima de sol agradável. Assim como acontece na Avenida Barão de Mauá, na Chácara Inglesa, a Avenida Prestes Maia, no bairro Santa Terezinha, em São Bernardo, passa a ficar fechada aos domingos para lazer, das 7h às 16h. A inauguração aconteceu ontem. A medida faz parte de uma das atrações dos festejos dos 464 anos de São Bernardo – aniversário celebrado no dia 20.

Segundo o prefeito Orlando Morando (PSDB), na Barão de Mauá o fluxo chega a ser de 3.000 pessoas por domingo. “Tínhamos como planejamento expandir essa ação e hoje (ontem) cumprimos mais essa meta. Agora, vamos levar também para bairros mais descentralizados e, assim, garantir à toda população de São Bernardo o lazer necessário dentro do próprio município.”

Agentes de trânsito e a CGM (Guarda Civil Municipal) fazem o monitoramento das avenidas. “É bastante seguro. Um espaço para famílias e o pessoal que pratica esporte”, analisa a dona de casa Tatiana Garcia, 37, acompanhada por seus dois filhos. “Não sabia como era, então viemos a pé para conhecer, agora estou ligando para meu marido trazer os patinetes das crianças, porque vi que eles podem andar.”

O taxista Adilson Cardoso, 48, aprovou a novidade. “Antes todos os moradores só tinham como opção a Barão de Mauá. Agora posso vir aqui, que é inclusive mais próximo da minha casa”, comentou ele, que estava com o filho Murilo, de 11 anos, que se divertiu sobre seu hoverboard.

Na região, a Avenida Kennedy, em São Caetano, também destina espaço para lazer aos domingos, desde 2003, das 10h às 18h. Já em Santo André, há ciclofaixa, que funciona das 8h30 às 14h30 de domingo, passando por algumas das principais vias da cidade, como a Avenida Perimetral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;