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Bufês infantis festejam aquecimento
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
07/06/2008 | 07:05
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Depois de registrar um ‘boom' nos últimos anos no Grande ABC, por conta do grande número de estabelecimentos que surgiram (sobretudo em Santo André), o setor de bufês infantis ainda comemora resultados em alta.

A empresa Portal Festa, que faz um levantamento de dados do ramo, estima a existência de 85 empresas nas três principais cidades da região (Santo André, São Bernardo e São Caetano), frente a 65 no início do ano passado, uma expansão de 30%.

Mesmo com mais participantes na disputa, uma melhora em indicadores de emprego e de renda da população e o interesse pela comodidade e praticidade que os bufês oferecem, poupando os pais de fazer a festa em casa, teriam ajudado a impulsionar as vendas dos estabelecimentos.

"Existem muitos concorrentes, mas há mercado para todos. Cada bufê tem seu método de trabalho e instalações e equipamentos para oferecer", disse Antônio Barile, proprietário do Upa Lelê, de Santo André, que aposta em uma expansão de 25% no seu faturamento neste ano frente a 2007.

"As pessoas aderiram ao conceito de comemorar em bufê", disse Silvia Helena Galvão, proprietária do Cakky Balaco, também localizado em Santo André.

Silvia prevê crescimento de 15% a 20% nos resultados neste ano, em função de uma procura antecipada por datas. "Já temos reservas até novembro de 2009", afirmou.

Ela ressalva que o mercado se aproxima da saturação no bairro Jardim, onde fica seu bufê. "Se surgirem mais casas do ramo, pode dividir o bolo, embora a região seja de um público A e B", acrescentou a proprietária.

Já o empresário Luís Carlos Gomes de Oliveira, do Buffet Lua e Cristal, de São Bernardo, avalia que há espaço para crescer, sobretudo se houver produtos de qualidade, manutenção e busca por atualização constante. "Já estamos no mercado há 19 anos e tivemos diversos tipos de brinquedos", explica.

Para Oliveira, as perspectivas são otimistas também devido ao crescimento do setor imobiliário, que deve se traduzir em mais consumidores para o segmento.




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