Internacional Titulo
Panamá nao cortará vínculos com Formosa
Do Diário do Grande ABC
07/10/1999 | 12:07
Compartilhar notícia


De acordo com Chen Ming-cheng, porta-voz do Ministério de Relaçoes Exteriores de Formosa, o Panamá garantiu a Formosa que nao planeja cortar seus vínculos diplomáticos com a ilha.

A declaraçao foi feita um dia depois que a revista Far Eastern Economic Review, com sede em Hong Kong, declarou que o Panamá estaria a ponto de estabelecer relaçoes diplomáticas com a China, adversária de Formosa.

A notícia baseava-se no fato de o presidente da comissao de Relaçoes Exteriores do Panamá, César Pereira Burgos, ter viajado recentemente para a China, a fim de "apresentar o novo governo" de Moscoso.

Rumores similares acerca do Panamá circularam em anos recentes enquanto China e Formosa, que se separaram após a guerra civil de 1949, travavam campanhas para conquistar mutuamente seus aliados diplomáticos.

A China considera Formosa uma província rebelde. Apenas 29 países reconhecem a autonomia de Formosa.

Chen Ming-cheng declarou que a presidente do Panamá, Mireya Moscoso, prometeu reiteradamente manter suas relaçoes com esta ilha. Moscoso, eleita em maio, pediu também para visitar Formosa e sua viagem foi acertada, de acordo com Chen.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;