Cultura & Lazer Titulo
Popó também está na Internet
Por Renata Garcia
Do Diário OnLine
16/01/2002 | 11:11
Compartilhar notícia


O campeão dos superpenas Acelino Popó de Freitas não poderia deixar de ter uma página na internet. Depois de vencer, na madrugada deste domingo, o cubano Joel Casamayor, o brasileiro unificou os títulos da Organização Mundial de Boxe (OMB) e Associação Mundial de Boxe (AMB). Para as pessoas que não conhecem muito bem o novo astro do esporte, a página é uma ótima dica.

No site oficial do pugilista, o internauta pode ler a biografia de Popó, que teve de lutar muito fora dos ringues para construir uma carreira de sucesso. A página contém todos os detalhes de como o brasileiro se tornou o ídolo do boxe. Ele treinava de cinco a seis horas por dia e fazia natação e musculação para fortalecimento das pernas, além de dar muita importância para a defesa em seus treinos, um de seus pontos mais fortes.

A página também não esquece da equipe de Popó, fundamental para o sucesso profissional do pugilista. O internauta tem acesso à biografia do treinador Luís Carlos Dórea Barreto, além de conhecer os patrocinadores do campeão. O site também reserva uma seção para a história do boxe e outras curiosidades sobre o esporte.

Toda pessoa que assiste lutas de boxe pela televisão sabe que existem algumas normas antes de entrar no ringue, como estar trajado de acordo com o regulamento técnico e jamais começar a disputa sem colocar os protetores bucal e genital. O site lista todos esses requisitos, além de mostrar a rotina diária de treinamento de Popó. A alimentação também não é esquecida: a página diz que o pugilista segue uma dieta controlada, principalmente quando está se preparando para uma luta.

O internauta também vai conhecer o lado pessoal de Popó: o campeão adora as tradicionais festas baianas, o visual deslumbrante das praias, a culinária com seus deliciosos quitutes, além da alegria e simplicidade do povo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;