Política Titulo
Genoino ameaça expulsar quem não votar com partido
Do Diário OnLine
30/03/2003 | 14:06
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PT, José Genoino, reiterou neste domingo que os parlamentares da chamada ala radical do partido podem ser expulsos do partido caso não apóiem a votação do projeto que regulamenta o artigo 192 da Constituição, que trata do sistema financeiro, marcada para quarta-feira.

Segundo Genoino, quem votar contra a orientação do partido estará sujeito às punições previstas no estatuto, que vão desde crítica pública e suspensão até desligamento do partido.

Na semana passada, o governo, sem maioria no Congresso, foi obrigado a recuar para aprovar a regulamentação do sistema financeiro. Junto com o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, os líderes da base aliada ao Palácio do Planalto resolveram que vão aproveitar a emenda já aprovada pelo Senado, de autoria do ex-senador José Serra (PSDB-SP), que prevê a regulamentação do artigo por vários projetos de lei.

Genoino também respondeu às críticas feitas pelo ex-governador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que classificou como ‘chocho’ o projeto de reformas constitucionais em discussão no governo. O presidente do PT disse que ficou surpreso com as declarações, já que PSDB nunca enviou uma proposta de reforma ao Congresso nos oito anos de gestão de Fernando Henrique Cardoso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;