Cultura & Lazer Titulo
Terror e pânico em 'Quarentena'
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
16/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Refilmagem do premiado filme espanhol Rec (2007), dos diretores Paco Plaza e Jaume Balagueró, o longa de terror Quarentena estreia hoje em circuito nacional. Adaptada pelos irmãos norte-americanos John Erick e Drew Dowdle, a trama tem como personagem central a repórter Ângela Vidal (Jennifer Carpenter), que produz matérias para um reality show sobre pessoas que trabalham durante a madrugada.

Acompanhada pelo cameraman Scott Percival (Steve Harris), a jornalista parte para entrevistar uma dupla de bombeiros que atuam no período noturno. Depois de horas sem qualquer registro de ocorrência, uma chamada de emergência leva Ângela e Scott a um pequeno prédio no centro da cidade.

A polícia investiga um apartamento no terceiro andar da construção, de onde vêm gritos horripilantes. Empolgados com a possibilidade de um ‘furo', a repórter e o cinegrafista decidem entrar no apartamento com os policiais. Encontram uma senhora sozinha e imóvel no escuro, com a respiração irregular e vestida com uma camisola coberta de sangue.

Após atacar um policial, a mulher com aspecto doentio é dominada por um grupo de oficiais. Quando tentam deixar o edifício, Ângela e Scott descobrem que, sem fornecerem qualquer esclarecimento, as autoridades isolaram o edifício em quarentena, interditaram todas as saídas e cortaram os acessos à internet, TV e telefones celulares.

John Erick e Drew Dowdle optaram por filmar na ordem de sequência do roteiro, uma ideia incomum na cinematografia moderna por causa das locações, elenco e restrições de tempo. "Quando um personagem morria, o ator estava liberado", explica John Erick no material de divulgação do filme.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;