Internacional Titulo
Premiê chinês diz que yuan não será desvalorizado
Por
15/03/2017 | 02:26
Compartilhar notícia


A China não tem planos para desvalorizar o yuan para incentivar as exportações e vai manter sua taxa de câmbio estável, disse o primeiro-ministro da China, Li Keqiang, nesta segunda-feira (15).

Os comentários do premiê chinês vieram após um período em que o banco central do país ampliou gastos para sustentar o valor do yuan.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem declarado repetidamente que Pequim manipula suas taxas de câmbio de maneira imprópria, o que poderia levar a sanções comerciais.

"A China não tem intenção de desvalorizar sua moeda para incentivar exportações", disse Li em entrevista coletiva após a abertura da sessão legislativa anual. O líder chinês afirmou que o câmbio vai permanecer "geralmente estável".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;