Internacional Titulo
Powell defende a guerra no Iraque, após relatório Kay
Da AFP
03/10/2003 | 18:50
Compartilhar notícia


O secretário de Estado americano, Colin Powell, entrou em cena, nesta sexta-feira, para defender a guerra no Iraque, insistindo que o relatório Kay sobre o suposto programa de armas de destruição em massa no país árabe justificou o conflito.

Powell disse que o documento deu uma clara indicação de que Saddam Hussein escondeu das Nações Unidas armas ilícitas e programas de armas químicas e biológicas. "Espero que quando o relatório provisório for examinado, conclua-se que se tratava de um regime que estava decidido a contar com a capacidade de desenvolver armas químicas, biológicas e nucleares quando fosse permitido”, acrescentou o secretário.

No relatório, divulgado ontem, Kay informou não ter encontrado armas de destruição em massa no Iraque, e sim documentos sobre programas de desenvolvimento dessas armas e tentativas de escondê-las das Nações Unidas.

Powell destacou que o documento é provisório, e que ainda há muito o que investigar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;