Economia Titulo
Duhalde se reúne com Anne Krueger em Davos
Da AFP
23/01/2003 | 11:01
Compartilhar notícia


O presidente argentino, Eduardo Duhalde, vai se reunir com a vice-diretora do FMI (Fundo Monetário Internacional), Anne Krueguer, na cidade suíça de Davos, no próximo sábado.

Ela é líder do setor do organismo que mais questiona o acordo alcançado com o país sul-americano. Um comunicado oficial do governo informou ontem que Duhalde também tem entrevistas agendadas com o ministro da Economia da França, Francis Mer, amanhã e com o titular do Conselho Federal Suíço, Pascal Cochepin, no sábado.

O presidente argentino chega na Suíça amanhã, para participar no final de semana do Fórum Econômico Mundial de Davos. Na semana passada, Duhalde conseguiu um acordo de curto prazo com o FMI, para reprogramar os vencimentos da dívida até 31 de agosto próximo por um total de US$ 16 bilhões.

O acordo ainda tem de ser aprovado pela diretoria do FMI, que deve se reunir hoje ou amanhã para estudar o caso argentino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;