Esportes Titulo
Seis confrontos abrem rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
21/09/2016 | 06:00
Compartilhar notícia


A Copa do Brasil ganha um novo capítulo com muitas emoções nesta quarta-feira com a rodada de volta das oitavas de final. Seis times vão avançar às quartas, entre eles quatro paulistas, e outros dois na quinta. O Palmeiras viaja até a Paraíba para assegurar a vaga contra o Botafogo-PB depois de ganhar facilmente em São Paulo, enquanto que a Ponte Preta volta a enfrentar o Atlético Mineiro, desta vez em Campinas (SP). Em casa, o Corinthians decide a vaga contra o Fluminense, depois do empate no Rio.

O Palmeiras está a 90 minutos de garantir a classificação. Depois de vencer o Botafogo-PB por 3 a 0 dentro de casa, o time do técnico Cuca pode até perder por dois gols de diferença às 19h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O clube paraibano parece mais preocupado com as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, onde vai brigar pelo acesso à Série B em dois jogos.

O Corinthians espera se recuperar na Copa do Brasil para abafar a crise gerada com os maus resultados no Brasileirão e que resultaram na demissão do técnico Cristóvão Borges. O empate por 1 a 1 com o Fluminense no Rio foi importante, mesmo porque agora os paulistas podem empatar até sem gols para seguir adiante. O jogo acontece no estádio Itaquerão, em São Paulo, às 21h45, e o time vai ter o comando do interino Fábio Carille. Do outro lado, Levir Culpi sonha com a vitória para continuar vivo na competição.

A situação é semelhante com a Ponte Preta. Com promessa de casa cheia no estádio Moisés Lucarelli, pode chegar às quartas de final. Como empatou com o Atlético Mineiro por 1 a 1, em Belo Horizonte, o time campineiro joga por um empate sem gols, a partir das 19h30. Apesar de estar na terceira posição, o clube mineiro já sinaliza que deve priorizar o Brasileirão, o que abre passagem para o elenco do técnico Eduardo Baptista sonhar em ir além da competição.

VAGAS ENCAMINHADAS - O Santos vai até o estádio de São Januário, no Rio, para tentar manter a vantagem conseguida na Vila Belmiro com a vitória por 3 a 1. A derrota por um gol de diferença serve para os santistas, mas os cariocas podem avançar com um triunfo por 2 a 0.

A maior vantagem é do Cruzeiro, que recebe o Botafogo-RJ no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Os mineiros venceram o primeiro jogo por 5 a 2 no Rio, podendo perder na volta até por 3 a 0. O saldo de gols ficaria igual, porém o time celeste levaria a vaga por ter anotado mais gols fora de casa.

Depois de vencer o Atlético Paranaense por 1 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, agora o Grêmio recebe o rival em Porto Alegre podendo até empatar. Os atleticanos precisam devolver o placar para levar a definição para os pênaltis ou ganhar por dois gols de diferença. A atração vai ser a estreia do técnico Renato Gaúcho, escolhido para substituir Roger Machado.

A fase vai ser fechada nesta quinta-feira com dois jogos. Na sexta acontece na sede da CBF, no Rio, o sorteio dos confrontos das quartas de final.

Confira a rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil:

Quarta-feira

19h30

Botafogo-PB x Palmeiras-SP (ida - 3 x 0)

Ponte Preta-SP x Atlético-MG (ida - 1 x 1)

Grêmio-RS x Atlético-PR (ida - 1 x 0)

21h45

Corinthians-SP x Fluminense-RJ (ida - 1 x 1)

Vasco-RJ x Santos-SP (ida - 1 x 3)

Cruzeiro-MG x Botafogo-RJ (ida - 5 x 2)

Quinta-feira

19h15

Fortaleza-CE x Internacional-RS (ida - 0 x 3)

21h30

Juventude-RS x São Paulo-SP (ida - 2 x 1)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;