Setecidades Titulo
Educação atende pedidos de transferências até domingo
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
08/01/2005 | 17:47
Compartilhar notícia


Em razão da sobrecarga de ligações nos dois primeiros dias de solicitações de transferências de matrícula, a Secretaria Estadual da Educação decidiu manter o atendimento neste sábado e domingo, das 9h às 17h. O número de operadores que atendem à população também foi ampliado para 18, três a mais do que no primeiro dia. Os pedidos podem ser feitos até o dia 21 deste mês.

Na sexta-feira, pais e alunos tiveram mais um dia marcado pela persistência e frustração por não serem atendidos. Na esperança de que a ligação fosse completada, muitos discaram para o 0800-7700012 a partir das primeiras horas do dia, mas o número só dava ocupado.

“Como pode uma escola com tantos funcionários mandar a gente telefonar?”, desabafou a dona de casa Aparecida Marques de Godói, 58 anos, do Jardim Alvorada, em Santo André. Por causa da distância, ela pretende transferir os dois netos da EE (Escola Estadual) Américo Brasiliense para as escolas Atílio Tognato e Antônio Francisco Pavanello.

É a primeira vez que o Estado recebe pedidos de transferência escolar por telefone. Até o ano passado, o serviço era feito diretamente na diretoria de cada escola. Longas filas eram comuns no primeiro dia do prazo de transferência.  Mais de 1,6 mil pedidos foram recebidos nos dois primeiros dias. A disponibilidade prevista para a Região Metropolitana de São Paulo, que inclui o Grande ABC, é de 2,3 mil transferências. O que exceder será analisado, e a resposta, enviada pelos Correios.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;