Política Titulo
Auricchio é criticado por ex-prefeiturável do Psol
Por Loli Puertas
Do Diário do Grande ABC
25/10/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


Um ano depois de ter sido reeleito no primeiro turno, com 79% dos votos válidos, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), iniciou seu segundo mandato com a certeza de ter ganho a eleição por conta do trabalho realizado de 2005 a 2008. Foi o que declarou no dia da vitória: "Só tem uma boa campanha quem teve uma boa gestão". Auricchio concorreu com os candidatos Jayme Tortorello (PT), que ficou com 13% dos votos válidos, e com Horácio Neto (Psol), que contabilizou 8%.

Mas a demonstração de confiança obtida nas urnas leva Auricchio a uma responsabilidade ainda maior. Manter os programas em andamento e criar novos para garantir a satisfação da população de São Caetano.

Na época, Auricchio declarou que os programas sociais foram o principal ponto positivo de seu primeiro mandato e que o desafio seria aprofundá-los, além de dar destaque à questão da moradia.

Dez meses se passaram desde a posse do prefeito eleito. Pouco tempo para cumprir algumas promessas de campanha, como a questão da moradia. Mas tempo para reformar duas escolas municipais, entregar a farmácia municipal, inaugurar o salão de baile do Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade e realizar a 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior, entre outras ações.

Na avaliação do adversário Horácio, que ficou com 8% dos votos válidos, o governo de Auricchio, sob o ponto de vista da continuidade de gestão, "tem vários pontos negativos". Neto citou a crise da segurança no município desde a gestão anterior. "Há uma desvalorização das pessoas que trabalham na guarda, além de não existir uma política de segurança pública eficiente."

Das ações projetadas pela Prefeitura para a área de segurança constam: ampliação do efetivo da Guarda Municipal, criação do concurso de promoção da guarda e criação do programa Parceiros da Paz - Guarda Civil Municipal - em parceria com empresários do município.

Outro ponto bastante preocupante para Neto são as enchentes que atingem o bairro Prosperidade. " Em ano eleitoral, o prefeito aprovou vários benefícios para a população que sofre com a enchente. A mesma atenção não foi dada recentemente quando o bairro foi novamente afetado pelas águas da chuva", afirmou.

O candidato do PT, Jayme Tortorello, foi procurado pelo Diário, mas estava em viagem e não foi localizado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;