Esportes Titulo
Ronaldinho inicia visita a palestinos e Israel
Da AFP
16/05/2005 | 11:04
Compartilhar notícia


O atacante brasileiro Ronaldo, do Real Madrid, iniciou nesta segunda-feira uma viagem para promover a paz entre palestinos e israelenses. O embaixador da boa vontade do PNDU (Programa de Desevolvimento da ONU) foi recebido pelo primeiro-ministro da Autoridade Palestina, Ahmed Qorei. Dezenas de fãs esperavam Ronaldinho em Ramallah.

Ronaldo deve assistir em Ramallah a uma partida de jovens palestinos, visitar projetos do PNUD de combate à pobreza e inaugurar um centro, que leva seu nome, de ajuda às crianças desfavorecidas da região.

"Estou ansioso para visitar todos estes projetos importantes. Sempre sonhei em vir à região e ajudar no que puder com uma mensagem de paz e esperança", afirmou Ronaldo.

Depois de passar por Ramallah, o Fenômeno viajará para Israel a convite do Centro Peres pela Paz, fundado pelo ex-premiê e atual número dois do gabinete, Shimon Peres. Ronaldo assistirá no estádio de Herzliya, perto de Tel Aviv, um torneio de equipes mistas de jovens israelenses e palestinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;