Nacional Titulo
SP: Justiça afasta a vereadora Myryam Athiê
Por Do Diário OnLine
02/10/2003 | 20:26
Compartilhar notícia


A Justiça de São Paulo determinou nesta quinta-feira o afastamento da vereadora Myryam Athiê (PPS) e do assessor de gabinete Milton Sérgio Júnior, ambos acusados de improbidade administrativa. O juiz Valter Alexandre Mena, da 3ª Vara da Fazenda Pública, decidiu ainda o bloqueio dos bens (no valor de R$ 160 mil) e a quebra do sigilo bancário de ambos entre os meses de janeiro e fevereiro de 2003.

A decisão do juiz Valter Alexandre Mena acata uma ação civil pública proposta pela Promotoria da Cidadania, do Ministério Público.

A vereadora é acusada de receber propina para beneficiar empresas de ônibus que operam na capital paulista. Myryam teria ganho R$ 40 mil para driblar a intervenção da SPTRans na Transportes Urbanos Cidade Tiradentes Ltda., que mesmo sob tutela do órgão municipal conseguiu vencer a licitação para continuar operando na cidade.

Os promotores pediram o afastamento de Myryam alegando que ela poderia se valer do cargo de vereadora para coagir testemunhas e interferir na instrução do processo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;