Esportes Titulo
Ronaldo reconhece que está em má fase
Das Agências
24/03/2005 | 12:12
Compartilhar notícia


Ronaldo admitiu na quarta-feira aquilo que seus companheiros se esforçaram na véspera para negar: está em má fase. O atacante do Real Madrid agradeceu bastante o empenho dos colegas de seleção na tentativa de reanimá-lo, mas reconheceu que precisa, urgentemente, voltar a fazer o que sabe: gols. "Estou numa fase difícil no clube. Os gols não estão saindo. Até tenho feito bons jogos, mas o público quer é ver gol, e eu não os tenho feito", disse o Fenômeno.

A pressão sobre o atacante não é só dentro de campo, mas também fora dele. Considerado pelo técnico Parreira uma "celebridade", Ronaldo está tendo de aprender a conviver com as vaias. No jogo de domingo pelo Real Madrid, contra o Málaga, chegou a atirar uma garrafa de plástico em torcedores que o criticavam. "É difícil não ficar de cabeça quente quando ofendem sua mãe e cometem um ato racista", disse Ronaldo, sem revelar as ofensas, mas admitindo que o racismo o tem incomodado bastante. "Atrapalha, mas é coisa de uma minoria de ignorantes". Ainda sobre o incidente no último jogo do Real, Ronaldo disse que "o que doeu mais foi ter tido três ou quatro chances de marcar gols e não ter feito nenhum. Doeu muito mais do que o que aconteceu depois".

O atacante se assustou quando questionado se concordava com a avaliação de Parreira, de que seria "uma das três maiores celebridades do mundo". Ele acha que não é para tanto. "Eu sou o que sou. Não tento ser mais do que ninguém, não tento tirar o espaço de ninguém e, principalmente, não tento passar por cima de ninguém. Só tento ser o melhor no que faço, ser o melhor pai, o melhor filho, o melhor atacante..."

O desabafo, que pode ser considerado profundo para um jogador que não costuma se expor bastante nas entrevistas, surpreendeu os jornalistas que se acotovelavam para ouvir o primeiro depoimento de Ronaldo desde que ele desembarcou no Brasil, segunda-feira. Ao perceber que já tinha falado demais, o Fenômeno interrompeu o papo, se despediu e correu para o campo treinar com os outros jogadores. Foi praticar finalizações para os gols que lamenta não vir fazendo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;