Economia Titulo
Lojas abrem temporada de liqüidações
Por Gabriela Gasparin
Especial para o Diário
02/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Após o término das vendas de Natal – que neste ano fizeram o comércio crescer em até 24% nos shoppings do Grande ABC na comparação com 2006 – os lojistas da região iniciam agora as liqüidações e promoções de verão.

Os descontos chegam a 50% em algumas lojas e a previsão é de preços até 70% mais baratos até o fim deste mês.

O objetivo é estimular as vendas num período de pouco movimento – a queda costuma ser de 10% a 20% ante dezembro –, além de atrair o consumidor, que geralmente tem pouco dinheiro no bolso no começo do ano.

“Janeiro para nós é difícil. Com impostos como IPVA e IPTU para pagar, os consumidores compram menos. Se não fizermos promoções, as vendas diminuem mais ainda”, disse Miriam Lúcia Bernardi, gerente da loja de roupas masculinas Fiescot, no Shopping ABC, em Santo André. Lá, os descontos são de 25% para quem comprar três peças.

As lojas de vestuários e acessórios são as campeãs em promoções de início de ano. A maioria precisa queimar o estoque comprado para o Natal e lançar a nova coleção tanto ainda para o verão como já para a moda outono inverno.

“O alto movimento no final do ano ajudou a liqüidarmos a maioria das peças”, contou a gerente da loja de roupas femininas Cia do Estudante, Marlize Maia. “Faremos promoções de 30% a 50% de desconto neste mês para eliminar o que sobrou e expor novos modelos de verão.”

Segundo ela, os descontos sempre atraem os clientes e agilizam as vendas. “Todo mundo gosta de promoção. Temos clientes fiéis que ficam de olho para comprar um ou outro modelo a um preço melhor”, afirmou.

Na loja Siberian, também de vestuário, os descontos que estavam de 10% a 15% no Natal subiram para 30% nesta semana. “A gente sempre faz liquidação no começo do ano para entrar a coleção de inverno. Além disso, estimulamos as vendas, que são menores no período”, explicou a gerente Daiana Andréia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;