Internacional Titulo
Tailândia nega enterro de estrangeiros em fossas comuns
Da AFP
07/01/2005 | 08:09
Compartilhar notícia


A Tailândia desmentiu categoricamente nesta sexta-feira o enterro de vítimas estrangeiras das ondas gigantes (‘tsunamis’) em fossas comuns. A explicação oficial foi feita em virtude dos vários pedidos de esclarecimento feitos por países ocidentais.

"A política do governo tailandês é não fazer nada com os corpos dos estrangeiros sem a concordância de suas famílias", declarou Jakrapob Penkair, porta-voz do governo. "Todos os corpos de estrangeiros estão em contêineres frigoríficos."

O embaixador sueco na Tailândia e os representantes da Alemanha e da Holanda pediram explicações formais às autoridades tailandesas sobre a utilização de fossas comuns para enterrar as vítimas do maremoto.

A confusão começou quando a imprensa local informou que os corpos das vítimas tailandesas estão sendo incinerados ao ar livre a pedido das famílias, porque os crematórios estão lotados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;