Cultura & Lazer Titulo Acervo
Museu de São Paulo recebe doação de peças de Ribeirão Pires
Por Miriam Gimenes
23/06/2016 | 05:58
Compartilhar notícia


O Museu de Arte Sacra de São Paulo recebeu objetos sagrados que foram encontrados e restaurados em Ribeirão Pires: missais, pregos e cravos pertencem à história do município há décadas.
Os missais – livros em latim utilizados nas missas de rito romano – foram encontrados por Valentino Redivo que, junto com o padre Carlos Purini, foi até a capela em 1925, então completamente abandonada. Os pregos e cravos foram feitos artesanalmente em ferro guta e foram encontrados em 1986 no restauro da Capela do Pilar.
O CATP (Centro de Apoio Técnico ao Patrimônio) avaliou que o melhor destino seria a transferência para um museu especializado em preservação de objetos sagrados. Entrou, então, em contato com o Museu de Arte Sacra, que submeteu o pedido ao cardeal dom Odilo Pedro Scherer e foi prontamente aceito.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;