Esportes Titulo No Morumbi
São Paulo recebe Atlético-PR para pôr fim à irregularidade

São Paulo tem três vitórias, um empate e duas
derrotas; Bauza pede triunfo por ‘meio a zero’

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Irregular nas seis rodadas disputadas do Brasileirão, com três triunfos, um empate e duas derrotas, o São Paulo tenta pela primeira vez garantir duas vitórias consecutivas. Às 21h de hoje, no Estádio do Morumbi, o Tricolor recebe o Atlético-PR. E jogando bem ou mal, de acordo com o técnico Edgardo Bauza, o que vale são os três pontos na classificação.

“O que me interessa é ganhar, se for meio a zero está tudo bem, três pontos, não tem problema. É claro que quero melhorar isso, a equipe tenta ser mais ofensiva quando tem a bola, mas pretendo ter um time equilibrado, com ataque e defesa, duas facetas imprescindíveis no futebol”, declarou o comandante ontem, em coletiva no local da partida.

Na sexta posição, dois pontos abaixo da zona de classificação à Libertadores, o Tricolor tem como meta não deixar o pelotão que está à frente escapar e abrir muita vantagem. Ao menos essa é a opinião passada por Bauza.

“Obviamente não dá para ficar muito longe dos primeiros, mas é um campeonato longo, se você não ficar distante, a três ou cinco pontos, sempre há a possibilidade de ganhar. A posição que estamos na tabela não me preocupa muito, porque falta muito campeonato, teremos Copa Libertadores em breve, teremos que jogar com equipe alternativa, vamos nos dedicar enquanto isso ao Brasileiro”, declarou o treinador.

PATO
Durante a coletiva de ontem, o comandante ainda foi questionado sobre a possibilidade de retorno do atacante Alexandre Pato ao clube. “Quem não gostaria de ter o Pato? A qualquer técnico que perguntar a resposta será positiva. Mas não é fácil, não quero iludir os torcedores, não é fácil”, comentou.

FURACÃO
O técnico Paulo Autuori tem duas baixas para o confronto: Cleberson, com fratura no nariz e no maxilar, e Paulo André, por desconforto na coxa.  

Com dez desfalques, técnico relaciona oito revelados na base

Quem foi que disse que o São Paulo não dá chance aos jogadores revelados nas categorias de base? Pode não ser por meritocracia, mas a necessidade fez o técnico Edgardo Bauza relacionar oito atletas que saíram do CT de Cotia para a partida de hoje, contra o Atlético-PR, no Estádio do Morumbi. Motivo: dez desfalques.

Estão fora Breno e Wellington (cirurgia no joelho), Carlinhos (lesão na coxa esquerda), Wilder (aprimora a forma física após se recuperar de estiramento na coxa esquerda), Michel Bastos (aprimora a forma física após se recuperar de estiramento na coxa direita), Hudson (estiramento na coxa esquerda) e Wesley (estiramento na coxa direita). Rodrigo Caio, Paulo Henrique Ganso e Mena estão na Copa América com Brasil e Chile.

“É a primeira vez que temos tantos lesionados na equipe, é produto de tantas partidas”, criticou Bauza.
Assim, foram chamados por Bauza Matheus Reis, Auro, Lyanco, Lucão, João Schmidt, Artur, Lucas Fernandes e Luiz Araújo. Todos eles são crias são-paulinas dos últimos anos e a maioria atuou junta nas divisões inferiores do clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;