Política Titulo São Bernardo
Marinho confirma baixas na Comunicação e Governo para campanha de Tarcisio

Secretários passarão a integrar coordenação do candidato petista à Prefeitura nos próximos dias

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
07/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), confirmou ontem o desligamento dos secretários de Comunicação, Fábio Cassetari (sem partido), e de Governo, José Albino (PT), nos próximos dias para integrar equipe de coordenação da pré-campanha do petismo ao Paço, que será encabeçada por Tarcisio Secoli.

Sem dar detalhes, Marinho afirmou “que ainda está estudando” os substitutos dos titulares. Na semana passada, o prefeito petista promoveu ato no Teatro Cacilda Becker para oficializar a saída de Tarcisio do comando da Pasta de Serviços Urbanos, obedecendo legislação eleitoral, que obriga desincompatibilização do cargo de secretário no prazo de quatro meses antes do pleito majoritário municipal, em outubro. Em seu lugar foi nomeado Flávio Cazarini, que atuava como adjunto do setor.

Um dos coordenadores da pré-campanha, o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) revelou que a exoneração de Cassetari e Albino foi um pedido ao prefeito. “Eles estiveram nas campanhas do Marinho em 2008 e 2012. Eu os requisitei por todo o conhecimento e experiência e tenho certeza que será feito novamente um bom trabalho.”

Dias antes, o secretário adjunto de Cultura e ex-prefeiturável em 2008 pelo PTdoB, Evandro de Lima, pediu exoneração da gestão petista, também por conta do processo eleitoral.

Segundo Luiz Fernando, Evandro pediu desligamento do governo para se colocar como um dos pré-candidatos a vice de Tarcisio, posto que ainda segue indefinido. “O Evandro se disponibilizou a ser nome da dobrada na chapa. Diante disso, ele precisava deixar o cargo para concorrer”, comentou.

SOB CRÍTICAS

A saída do PV do arco de aliados do PT – legenda anunciou apoio à pré-candidatura do deputado federal Alex Manente (PPS) –, formalizada na semana passada, foi duramente criticada por Luiz Fernando. “A atitude do partido é pouco publicável. Não vou entrar no mérito, porque foi mudança sem explicação. A sigla sempre foi contemplada na gestão.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;