Nacional Titulo
Moradores de morro protestam contra PM por morte de aposentada
Por Do Diário do Grande ABC
23/01/1999 | 13:46
Compartilhar notícia


Os moradores do Morro da Lagartixa, em Costa Barros, na zona oeste do Rio, fizeram uma manifestaçao na noite da sexta-feira em protesto contra a morte da aposentada Florisbela Bastos Araújo, conhecida como Tia Belinha, de 60 anos. Eles fizeram barricadas, incendiaram dois carros e depredaram um terceiro. Os moradores acusam policiais do 9º Batalhao da Polícia Militar (Rocha Miranda) pela morte da aposentada.

Segundo moradores, os PMs entraram na favela atirando, na noite de quinta-feira, para prender um criminoso que estaria escondido no local.

Na hora do tiroteio, Tia Belinha estava em uma loja comprando raçao para os seus caos e acabou atingida na barriga. Ela foi socorrida por vizinhos e levada para o Hospital Carlos Chagas, na zona norte, onde nao resistiu aos ferimentos e morreu.

Tia Belinha era uma das fundadoras do Morro da Lagartixa e uma pessoa muito querida pela comunidade. Os moradores disseram que 12 PMs participaram da operaçao. Revoltados, trabalhadores, donas de casa e crianças quebraram os vidros de uma Brasília e atearam fogo em um Chevette e um Corcel. O comandante do 9º BPM, coronel Carlos Souza e Lima, instaurou sindicância para apurar o caso. Ele afirmou que vai investigar as acusaçoes e identificar os policiais que realizaram a incursao à favela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;