Esportes Titulo
América vence Grêmio Barueri e decide Copinha com o Comercial
23/01/2006 | 08:15
Compartilhar notícia


Pela primeira vez na história, a Copa São Paulo de Juniores vai ter uma final com apenas dois clubes do interior do Estado. A 37ª edição da competição mais tradicional da categoria será disputada por Comercial, de Ribeirão Preto, e América, de São José do Rio Preto. A final será decidida no Estádio do Pacaembu, dia 25, quarta-feira. O América chegou à final depois de vencer o Grêmio Barueri, por 2 a 1, domingo à tarde, no Estádio Teixeirão, em Rio Preto. No sábado, o Comercial eliminou o Juventus nos pênaltis, por 7 a 6, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal. Nem América nem Comercial conquistaram antes um título da competição. Nas 36 edições anteriores, apenas quatro não tiveram nenhum clube paulista disputando a taça. Em outras 17 vezes, os dois finalistas eram do Estado de São Paulo.

Este ano, 36 clubes paulistas participaram da primeira fase, incluindo os quatro grandes da Capital. São Paulo e Palmeiras não passaram da primeira fase, enquanto Corinthians e Santos foram eliminados nas etapas de mata-mata.   


Movimentado – O jogo de domingo foi muito movimentado, especialmente no segundo tempo. Os gols do América foram marcados por Cristiano e Júlio César, de pênalti, enquanto Thiago Humberto marcou para o time de Barueri, também de pênalti. O primeiro gol americano saiu aos 41 minutos, quando Cristiano foi lançado em velocidade, a defesa pediu impedimento enquanto o atacante dividiu com o goleiro. Na sobra, ele só completou para as redes. O Barueri voltou melhor no segundo tempo e empatou num pênalti, bem cobrado por Thiago Humberto, aos 10 minutos. Mas, logo em seguida, o América passou na frente com Júlio César, que precisou cobrar duas vezes um pênalti – na primeira cobrança, o goleiro Emerson defendeu adiantado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;