Cultura & Lazer Titulo Luto
Humorista Shaolin morre em Campina Grande, aos 44 anos

Artista estava internado desde terça-feira com infecção respiratória

Vinícius Castelli
15/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Distante do universo artístico já há algum tempo, o humorista Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, morreu ontem, aos 44 anos, após sofrer parada cardiorrespiratória. O artista estava internado em uma clínica desde terça-feira em Campina Grande, Paraíba, por conta de infecção respiratória.

O comunicado da morte foi feito por sua mulher, Laudiceia Veloso, no Facebook. “Depois de 1.821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente, evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento (ontem), de que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Obrigada a todos pelas orações e pela força!”, escreveu.

Shaolin trabalhou ao lado de Tom Cavalcante e Ana Hickmann, entre diversos outros nomes. Entre suas imitações fazia muito sucesso com a do cantor Leonardo. Em 2011, o artista sofreu acidente automobilístico na BR-230, em Campina Grande. Sofreu traumatismo craniano, perdeu parte da fala e movimentos. Desde então, se recuperava em casa.

Nas redes sociais, artistas se manisfestaram a respeito da perda do comediante. Wesley Safadão escreveu que “hoje perdemos um grande artista. Um orgulho não só da Paraíba, como de todo o Brasil. Que Deus te receba de braços abertos, Shaolin. Muita força e muita fé para todos os familiares e amigos”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;