Política Titulo
Itamar Franco pede a Dirceu um mineiro à frente de Furnas
Por
04/01/2003 | 16:16
Compartilhar notícia


O ex-governador Itamar Franco (sem partido) reivindicou ao ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, a indicação de um mineiro para a presidência de Furnas Centrais Elétricas.   

Itamar, que acompanhou a posse de Dirceu, na última quinta-feira, disse que o ministro também defende a “tese” de que a estatal deverá estar sob o comando de um mineiro.   

O ex-governador já teria sugerido para o cargo um de seus aliados mais próximos: o presidente da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), Djalma Morais.   

“Nós temos ponderado que Furnas deveria ser entregue a um homem de Minas Gerais, pelas circunstâncias históricas como ela foi criada, como ela surgiu, o que ela significa no processo energético brasileiro. Isso eu disse ao deputado José Dirceu, que já conhecia o meu pensamento. Ele defende também essa tese. Mas é claro que hoje a responsabilidade é do presidente Lula”, disse Itamar, em entrevista ao jornal O Tempo, de Belo Horizonte.   

Sobre o seu futuro político, o ex-governador voltou a dizer que não há nada definido.   

Questionado se irá ocupar alguma embaixada, negou, e, mais uma vez, disse que vai “para o Tibet”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;