Internacional Titulo
Israel nega ser responsável por morte de brasileiro no Líbano
Do Diário OnLine
10/10/2003 | 16:05
Compartilhar notícia


A embaixada de Israel em Brasília negou nesta sexta-feira que o país tenha lançado o míssil que matou o menino brasileiro Ali Nader Yassine domingo, no Líbano. Ele vivia com a família dos pais e o irmão, Ahmed (também ferido no ataque), na fronteira libanesa com Israel.

O comunicado oficial da embaixada israelense informa que o exército do país não usa este tipo de armas na área. A morte do brasileiro, diz o texto, “não poderia ter sido causada por qualquer míssil israelense”.

Para os israelenses, o míssil foi lançado pelo grupo libanês Hezbollah e “não conseguindo ultrapassar a fronteira do Líbano com Israel, caiu na residência onde se encontrava a criança”. Para a embaixada, é “muito cinismo por parte dos terroristas libaneses e palestinos de, ao lançarem mísseis contra o Estado de Israel, acusá-lo pelas mortes causadas por seus próprios erros e pela sua violência”.

O Hezbollah ainda foi acusado de usar “qualquer ocasião para bombardear cidades israelenses, tendo já causado mortes de civis israelenses, dentre eles, crianças, em desrespeito total à decisão do Conselho das Nações Unidas número 425, implementada na íntegra por Israel e ignorada pelo Governo do Líbano”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;