Nacional Titulo
Dez policiais acusados de tráfico são julgados em MG
Do Diário OnLine
28/08/2003 | 13:05
Compartilhar notícia


Dez policiais civis acusados de participar de um esquema de tráfico de drogas e extorsão no centro de Belo Horizonte começam a ser julgados nesta quinta-feira. A defesa dos suspeitos, no entanto, tenta impedir a abertura de um processo na Justiça, desqualificando a denúncia proposta pelo Ministério Público contra os policiais.

Os advogados argumentam que a ação proposta pelos promotores é generalista, ou seja, não especifica o crime pelo qual cada policial é acusado. Além disso, a defesa diz que nenhuma das testemunhas de acusação convocadas para depor presenciou alguma ação ilegal dos policiais.

A defesa já havia tentado uma estratégia semelhante na última segunda-feira, quando estava previsto o início da audiência. A Justiça adiou o julgamento para esta quinta-feira, mas o recurso foi indeferido.

Os dez policiais são suspeitos de participar de um esquema de venda de entorpecentes e exploração de prostitutas na região central da capital mineira. Eles são acusados por tráfico de drogas, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha e extorsão. A denúncia havia sido apresentada, inicialmente, pela traficante Sílvia Helena Menezes, que afirma ter sido obrigada pelos policiais a vender drogas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;