Esportes Titulo Revelação
Hugo Calderano, de São Caetano, faz história no tênis de mesa
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
21/01/2012 | 07:13
Compartilhar notícia


O mesa-tenista de São Caetano Hugo Calderano, considerado a grande revelação do Brasil, continua a fazer história. Ao lado do argentino Fermin Tenti, do paraguaio Sebastian Aguirre e do peruano Diego Rodriguez, ele conquistou o bronze no Campeonato Mundial cadete por equipes, disputado em Porto Rico.

Essa foi a primeira vez que uma equipe latino-americana ficou entre as quatro melhores da competição. "Foi um dia muito bom. Na semifinal perdemos para a Ásia, mas Hugo mostrou novamente alto nível, maturidade e concentração nas horas críticas", destacou o técnico Francisco Arado, o Paco.

Calderano foi o destaque da equipe latino-americana. Depois da derrota para os asiáticos na semifinal, ele conduziu o time ao bronze com duas expressivas vitórias diante do polonês Patryk Zatowka e do coreano Jeong Woo Park, da Hopes ITTF - projeto da Federação Internacional que reúne revelações de vários países - garantindo o placar de 3 a 2 no geral.

Sem descanso, ontem Calderano iniciou a luta pelo título individual em grande estilo. Ele derrotou o norte-americano Jonathan Ou por 3 sets a 1 e o argelino Yaniss Douifi por 3 sets a 0. A competição segue até amanhã, quando será conhecido o campeão.

O brasileiro também está na luta pelo título nas duplas ao lado do argentino Fermin Tenti. A estreia será hoje (11h30 de Brasília) contra os canadense Jeremy Lau e Lucas Wang.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;