Internacional Titulo
Caroline de Mônaco e Ernest August de Hanover se casam
Do Diário do Grande ABC
23/01/1999 | 16:18
Compartilhar notícia


A relaçao entre a princesa Caroline de Mônaco e do príncipe Ernest-August de Hanover, que na manha deste sábado se casaram em uma cerimônia íntima, só era conhecida através dos rumores que corriam quando os dois eram vistos juntos em alguns eventos sociais. A cerimônia civil transcorreu com muita discriçao no Palácio de Mônaco, na presença apenas dos membros das duas famílias e amigos mais íntimos, e foi oficializada pelo diretor dos serviços judiciais e também presidente do Conselho de Estado, Patrice Davost, conforme o costume.

Nao se obteve qualquer informaçao sobre a hora exata da cerimônia, mas o Palácio, que até o último momento negou a fazer comentários sobre o acontecimento, anunciou que difundirá um comunicado até as 17h30 (horário local). A chegada, às 11h10 locais (08h10 de Brasília), de alguns automóveis levando convidados e a presença, uma hora antes, de uns 50 fotógrafos, foram os primeiros indícios de um acontecimento de importância no principado.

Na residência de Caroline, assim como no Palácio, os floristas marcaram presença, assim como todo o aparato necessário para uma recepçao, que provavelmente será realizada durante a tarde no famoso Hotel de Paris.

Foi a partir do protocolo de alguns eventos sociais realizados há alguns meses que nasceram os rumores sobre a relaçao que neste sábado foi oficializada.

Ernest August de Hanover, 44 anos, chefe de uma das mais antigas famílias da Europa, primo dos Windsor e dos Borbons da Espanha, é divorciado e pai de dois filhos.

Caroline, que hoje completa 42 anos, é a filha mais velha dos Grimaldi, mae de três filhos e a segunda na sucessao ao trono, atrás do príncipe herdeiro Albert.

Além dos processos iniciados contra a imprensa sensacionalista e alguns problemas com os paparazzi, sua relaçao já nao era um mistério para ninguém. Os dois eram vistos jutnos em vários lugares, mas foi a presença de Ernest August, em 8 de agosto passado, na mesa do ranier no Baile da Cruz Vermelha a prova maior do testemunho da aceitaçao da relaçao pelo príncipe Rainier.

A última etapa para o casamento começou há uma semana, na noite de sábado passado, quando Ernest August e Caroline assistiram, junto a seus respectivos filhos, a ``noite do príncipe' do 23o. Festival Internacional do Circo de Montecarlo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;