Política Titulo POR TELEFONE
Pesquisa em São Caetano incomoda moradores

Levantamento é feito para medir desempenho de pré-candidatos ao Paço

Por Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
16/01/2012 | 07:08
Compartilhar notícia


O monitoramento dos índices de cada pré-candidato ao Paço de São Caetano tem incomodado os munícipes. No decorrer da semana, moradores de diversos bairros receberam ligações questionando sobre suas intenções de voto na eleição.

O morador é perguntado em quem ele votaria, caso a eleição fosse hoje e em quem ele jamais votaria. Os nomes citados na pesquisa são Edgar Nóbrega (PT), Regina Maura Zetone (PTB), Eder Xavier (PCdoB), Paulo Pinheiro (PMDB) e Luiz Antônio Cicarioni (PP).

O All4, instituto responsável pela ação, já foi contratado pelo vereador Paulo Pinheiro, que encomenda periodicamente pesquisas de intenção de voto. O parlamentar tem feito levantamentos desde setembro.

Contudo, a assessoria do vereador nega que as ligações ocorridas nesta semana foram feitas para uma nova pesquisa.

A empresa responsável pelas ligações admite o contato com Pinheiro, mas afirma que realiza esse tipo de serviço, independentemente de possuir contrato com os postulantes.

Os índices entram num pacote a ser vendido meses antes da campanha e são usados para o marketing da campanha. Esse tipo de levantamento é chamado de tracking e serve para analisar o desempenho dos candidatos com o passar dos meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;