Economia Titulo
PMI composto da zona do euro sobe a 54,1 em junho, maior nível em 49 meses
Por
23/06/2015 | 05:16
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que mede a atividade nos setores industrial e de serviços, subiu para 54,1 em junho, de 53,6 em maio, atingindo o maior patamar em 49 meses, segundo dados preliminares publicados hoje pela Markit Economics. O resultado superou a previsão de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que era de estabilidade do indicador a 53,6. Leituras acima de 50,0 indicam expansão da atividade.

Apenas o PMI industrial do bloco avançou para 52,5 em junho, de 52,2 em maio, tocando o maior nível em 14 meses e também vindo acima da expectativa, que era de estabilidade a 52,2.

No setor de serviços da zona do euro, o PMI foi para 54,4 em junho, de 53,8 em maio, igualmente superando a previsão de analistas, que era de ligeira queda a 53,6. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;