Política Titulo Café
Com alvo no PSDB, Kiko faz encontro com Alvaro Dias

Ex-prefeito de Rio Grande expôs interesse pelo tucanato e espera reunião com dirigente local

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
23/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução/Facebook


O ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSC) se reuniu ontem, na Capital, com o senador e ex-governador paranaense Alvaro Dias (PSDB) na tentativa de abrir portas para sua entrada no tucanato e receber as bênçãos do cacique para ingressar na corrida eleitoral de Ribeirão Pires em 2016. O encontro aconteceu ao lado de seu sucessor no Paço, Gabriel Maranhão (PSDB), e do vereador ribeirão-pirense Gabriel Roncon (PR), seu aliado no projeto majoritário. Embora sondado pelo PSB, o social-cristão não esconde interesse em retornar à legenda pela qual se projetou politicamente – todos os seus mandatos eletivos foram alçados pela sigla –, mas encontra resistência na esfera municipal.

Apesar de tratar a reunião com Dias apenas como bate-papo, Kiko admitiu que expressou ao senador o “desejo em voltar” a representar a sigla numa chapa majoritária. “Falei que gostaria muito de retornar ao PSDB, onde tenho relação de afinidade forte, no entanto, quero que isso ocorra pela porta da frente. Isso envolve conversa bem abrangente, passando pelo diretório de Ribeirão Pires. Vou cumprir todas as etapas para evitar qualquer tipo de melindre”, alegou, ao acrescentar que vai dialogar até sábado novamente com o presidente da executiva do PSDB local, Cézar de Carvalho, visando destravar o caso. O tucanato municipal integra o governo de Saulo Benevides (PMDB).

Em sua página do Facebook, Alvaro Dias deu publicidade ao ‘café’ realizado em São Paulo com lideranças da região. “O cenário político nacional e as eleições municipais do ano que vem na região do Grande ABC foram os principais assuntos do encontro”, descreveu a assessoria do senador. Parte do PSDB defende a reinserção do ex-prefeito, o que representaria racha com a Prefeitura. Derrotado no processo eleitoral de 2014 quando postulou vaga de deputado federal, Kiko apareceu em um dos cenários da sondagem feita pelo DGABC Pesquisas com 13,5% das intenções de voto. O social-cristão ficou atrás do ex-vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), que computou 24,8%.

Mesmo simpático ao PSDB, Kiko relatou que, por enquanto, o PSB é o único que fez convite oficial para que ele encabece pleito a prefeito pela cidade vizinha, citando que as conversas estão avançadas neste sentido. “Nossa intenção é agrupar com legenda que nos dê condições e segurança para ser candidato”. Próximo ao ex-prefeito, Roncon justificou que o social-cristão é “nome perfeito” para desbancar Saulo na disputa sucessória. “Tem experiência de gestão, possui projeto e já apresenta bons números nas pesquisas.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;