Esportes Titulo
Pela 1ª vez juntos, times da região estão em situação delicada
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
15/03/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O primeiro ano com três times do Grande ABC na principal divisão do Campeonato Paulista está longe de ser dos melhores. Restando somente seis rodadas para o término da primeira fase, o destino de Santo André, São Bernardo e São Caetano pode não terminar de maneira feliz.

A situação mais complicada é do Ramalhão, que venceu apenas uma vez e ocupa a penúltima colocação, com apenas dez pontos. Segundo o site chancedegol.com.br as chances percentuais de o Santo André cair são de 65,4%. O que, teoricamente, conforta a torcida é que o time vai fazer mais quatro jogos em casa.

Campeão paulista em 2004, o São Caetano é o melhor dos três. Em 11º lugar, com 16 pontos, o Azulão está a quatro da zona de classificação, com 7,4% de chances de conquistar lugar na segunda fase - e 2,4% de rebaixamento. No entanto, o time de Ademir Fonseca ainda joga contra dois grandes - Corinthians e Palmeiras -, além de enfrentar o Bragantino, que briga por vaga.

Já o São Bernardo sonha em chegar entre os oito, mas vive a realidade de escapar do rebaixamento. O Tigre está em 14º lugar, com 12 pontos, somente um a mais que o Noroeste, primeiro do grupo da degola. O percentual de rebaixamento é de 30,2%, e o time vai enfrentar apenas equipes que estão abaixo na tabela, além de atuar somente duas vezes no 1º de Maio.

VIZINHO INIMIGO

Os três times poderão salvar ou prejudicar os rivais regionais. Isso porque ainda não aconteceram os dérbis, que começam somente na 14ª rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;