Esportes Titulo
Azulão inicia busca por dias melhores
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
30/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Reação imediata. É o que espera do São Caetano o técnico Amauri Knevitz, já a partir de hoje (19h30), no confronto com o Noroeste, no Bruno José Daniel (Santo André), pela quinta rodada do Paulista. A vitória é imprescindível para que o time se recupere de duas derrotas seguidas e fique longe da zona de rebaixamento. É o 13º colocado, com quatro pontos.

Para Knevitz, o time precisa melhorar sua performance na competição. O índice de aproveitamento é de apenas 33%. Em quatro jogos disputados, a equipe do Grande ABC empatou um (com o Rio Preto na estréia), venceu um (Corinthians) e perdeu os dois últimos compromissos – Portuguesa, em Jundiaí, e Ponte Preta, em Campinas.

O treinador disse que já esperava dificuldades no início da competição.

“Sabíamos que esses quatro primeiros duelos seriam complicados. Ganhamos apenas o que tínhamos o mando (diante do Corinthians, em Mogi Mirim). Temos de melhorar e acho que vai acontecer já a partir desse jogo”, disse.

O técnico garante não ver o fato de o time mandar seus jogos fora – estádio Anacleto Campanella está fechado para reforma e só deverá ser reaberto em meados de março – como algo que tenha contribuído para o desempenho abaixo do desejado. “O Bruno Daniel tem um gramado muito bom. Não podemos ter isso como desculpa. Temos de nos preocupar é com nossos adversários, fazer bons jogos e superá-los dentro de campo.”

Na avaliação de Knevitz, o time foi surpreendido nos dois últimos jogos porque faltou atenção ao sistema defensivo. “Na última partida, eles (Ponte Preta) vieram com um volume de jogo muito forte. Tomamos o gol logo aos 19 minutos. Aí a torcida veio junto. Precisamos ter equilíbrio.”

Knevitz também reclamou que o time vem sendo prejudicado pela arbitragem. Preferiu, no entanto, não citar diretamente os árbitros. “Essa é uma questão que também temos de deixar de lado. É preciso passar por cima dessas coisas, porque as dificuldades são grandes e as nossas necessidades também.”

MAU TEMPO
O coletivo previsto para a tarde de ontem não aconteceu em razão da chuva. Os jogadores – exceto os três goleiros, que treinaram no campo do Anacleto – fizeram apenas exercícios físicos no vestiário.

Toda a zaga do São Caetano foi mudada para a partida. Kléber substitui Rogério, Edson Borges entra no lugar de Galiardo (suspenso) e Tobi no de João Paulo.

O Azulão tomou sete gols na competição, e Knevitz fez novo alerta à defesa. “O Otacílio Neto (atacante do Noroeste) se posiciona e finaliza muito bem.”

O time de Bauru não deve apresentar novidades para o jogo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;