Esportes Titulo
Quartas da Superliga têm duas equipes do Grande ABC
Do Diário do Grande ABC
18/03/2004 | 00:10
Compartilhar notícia


Começa nesta quinta a briga por uma vaga nas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei. Os oito colocados se enfrentam pelas quartas-de-final num playoff melhor de três.

O Banespa/ MasterCard/ São Bernardo pega o Wizard/ Suzano, às 20h30, no ginásio Paulo Portela, em Suzano, com transmissão ao vivo da Sportv.

Como o Suzano terminou a fase classificatória em quarto lugar e o time do ABC em quinto, a vantagem de jogar em casa a primeira partida e um possível terceiro confronto é da equipe do interior.

Para o técnico Mauro Grasso, do Banespa, o jogo deve ser tranqüilo, apesar da torcida do adversário e do tamanho do ginásio, que é pequeno. “As expectativas são vastas. A gente chegou até aqui em uma boa colocação, mas agora é outra fase, tudo para nós é lucro. O time deve entrar em quadra mais solto e menos preocupado”, disse o técnico.

O Banespa viajou nesta quarta para Suzano sem escalação definida para o jogo. Mas, Grasso adiantou que deve mudar alguns jogadores em relação a última partida da equipe.

Os outros três confrontos ficam por conta do Ulbra/ São Paulo, atual campeão da Superliga, que enfrenta o Shopping ABC/ Santo André, em Canoas. O Unisul pega o Intelbras/ São José, em Florianópolis, e o Telemig Celular/ Minas vai até Belo Horizonte encarar o Bento/ Union Pack.

O Shopping ABC/ Santo André, que ficou com a última colocação e conseguiu uma vaga nas quartas-de-final graças a vitória contra o Banespa/ São Bernardo e a derrota do UCS/ Colombo contra o Telemig, teve três dos jogadores como destaque no campeonato, segundo estatísticas oficiais da competição. Juliano Bendini foi o segundo melhor bloqueador, Filipe Ferraz, terceiro no saque e quarto na recepção e Jacke, terceiro lugar na defesa.

De acordo com Marcelo Madeira, técnico da equipe, essa última semana foi repleta de treinos para corrigir os contra-ataques e o saque. “Vamos precisar bastante do saque contra a Ulbra e aproveitar todas as oportunidades que tivermos”, afirma Madeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;